Housing Help RI

PERGUNTAS FREQUENTES

Last Updated: June 2020

Quanto financiamento está disponível para este programa?

O programa possui um orçamento inicial de $6 milhões.

 

Qual o valor de assistência disponível para cada família?

Cada família pode receber até um máximo de US $5,000 em assistência.

 

Para que é que o financiamento pode ser usado?

Os fundos do programa podem ser usados para pagar arrendamentos em atraso, juros (taxas de atraso) de uma conta de arrendamento, assistência de arrendamento para o próximo mês ou custos de mudança associados à realocação.

 

Quem é elegível para assistência?

As famílias locatárias de Rhode Island que sofreram uma perda de rendimento devido à emergência do COVID-19 e estão em risco imediato de falta de moradia, podem ser elegíveis para receber assistência. As famílias devem corresponder a critérios de rendimento para se qualificarem.

 

O que é considerado como uma “família”?

Uma família é um indivíduo ou um grupo de indivíduos que partilham uma instalação comum. Apenas um adulto por família pode candidatar-se para assistência.

 

Como é que a elegibilidade de rendimento será avaliada?

A elegibilidade de rendimento será avaliada com base no ganho total da família antes da recente perda de rendimento.

 

Eu sou um proprietário. Sou elegível para me candidatar?

Atualmente, a Housing Help RI (Assistência à Habitação em RI) só pode servir inquilinos com risco iminente de falta de alojamento. Os proprietários devem entrar em contacto com o credor/prestador da hipoteca para rever e discutir as opções de assistência disponíveis, como as fornecidas pela lei federal CARES. Muitas instituições financeiras comprometeram-se a oferecer ajuda aos proprietários afetados pela crise de saúde do COVID-19. Clique aqui para saber mais.

 

Eu estou com a minha renda atrasada. Posso solicitar assistência?

As famílias locatárias que enfrentam um risco imediato de falta de alojamento, conforme descrito acima, podem candidatar-se. Se corresponder a estes critérios, poderá receber assistência para pagar o arrendamento vencido (em atraso).

 

Atualmente, a minha renda está em dia, mas tenho receio de não poder efetuar o pagamento do arrendamento no próximo mês. Posso solicitar assistência?

A Assistência à Habitação de RI (Housing Help RI) foi desenvolvida para ajudar famílias que correm um sério risco de instabilidade e desalojamento. Embora os fundos do programa possam ajudar os candidatos elegíveis com o arrendamento do próximo mês, as famílias geralmente precisam estar com mais de trinta dias de atraso no arrendamento para se qualificarem como em risco. Existem algumas exceções, como famílias que vivem em condições superlotadas ou fisicamente inseguras.

 

 

As famílias irão receber a atribuição de financiamento direto através do programa?

Não, a assistência financeira será paga em nome de uma família a entidades de terceiros, como proprietário, gestor de propriedade ou empresa de mudanças.

 

Mudei-me para Rhode Island há seis meses. Sou elegível para solicitar esta assistência?

Não, as famílias elegíveis devem estar a residir em Rhode Island por um período mínimo de um ano.

 

Tenho assistência garantida depois de me candidatar?

As candidaturas incompletas serão colocadas em espera até que todas as informações sejam recebidas. Os candidatos que não fornecerem todas as informações necessárias ou forem considerados inelegíveis com base nos requisitos do programa, não receberão assistência. Se os fundos do programa esgotarem, os candidatos elegíveis serão adicionados a uma lista de espera e notificados se fundos adicionais estiverem disponíveis.

 

Se eu for aceite no programa, qual o valor de assistência posso receber?

A atribuição de valores será determinada com base nas circunstâncias e necessidade individual dos candidatos, mas serão limitados a US $5,000 por família.

 

Com que frequência posso solicitar assistência?

Devido à disponibilidade limitada de financiamento, as famílias elegíveis podem receber assistência apenas uma vez.

 

Como posso solicitar assistência?

Aceda à ferramenta do programa de triagem on-line para iniciar o processo de candidatura.

 

Agora que os tribunais estatais estão a reabrir, posso ser despejado por não pagar a renda?

Se puder pagar a sua renda, deve fazê-lo. Em junho, o Tribunal Distrital começará a ouvir casos de despejo que foram apresentados antes da emergência do COVID-19 (antes de 17 de março). Os casos de despejo arquivados por um motivo diferente do não pagamento apenas serão agendados para uma audiência em junho, se o despejo for baseado numa violação de segurança pública.

O Tribunal Distrital começará a agendar casos de despejo, recentemente arquivados, em julho, sujeitos a capacidade de distanciamento social e considerações de segurança.